quarta-feira, 3 de junho de 2009

I have a dream

gaspar avenida das comunidades adriano kormann

Se eu viesse a ser eleito para ocupar uma cadeira no legislativo gasparense, eu lutaria por apenas uma coisa: construção de calçadas em nosso município. Notadamente na Avenida das Comunidades, uma das principais vias do centro de Gaspar, e na Rua Adriano Kormann, uma das principais ruas do Bela.

Eu me pergunto quanto se gasta anualmente com pavimentação de ruas em nossa cidade? Algumas centenas de milhares de reais com certeza. As pessoas que possuem veículo automotores agradecem.

Mas quanto dinheiro se gasta com a construção de calçadas? Por certo muito pouco, ou nada.

Não é justo que fudidos como eu, incapazes financeiramente de adquirir um carro, devam chafurdar na lama em dias de chuva. Ali na Adriano Kormann mesmo, defronte à Escola Arnoldo Agenor Zimmermann, é uma lástima em dias chuvosos, nos quais ou você vai pro ponto de ônibus trajando botas de cano alto ou corre o risco de ter que nadar em um mar de lama e se emporcalhar inteiro.

E a Avenida das Comunidades não destoa. Na época que antecedeu o cataclisma climático e eu ainda morava ali mesmo, às margens da avenida mencionada, os dias de chuva também eram dias de tristeza. Não havia escapatória, após o posto do Burguesinho, nenhum dos lados tinha calçada e eu sempre me cagava todo de barro.

É triste, mas eu ainda sonho com o dia em que gasparenses humildes poderão deixar suas residências em dias chuvosos, certos de que encontrarão calçadas amplas, devidamente calçadas e arborizadas durante todo o seu trajeto.

Nenhum comentário: