quarta-feira, 29 de julho de 2009

Todos os livros de Augusto Cury com até 80% de desconto

felipe fernandes albrecht

É impressão minha ou não existe mais espaço no mercado editorial brasileiro para a publicação de Livros, mas tão somente de livrecos de auto-ajuda e misticismo barato¹?

Quem dúvida pode consultar a lista de mais vendido da Revista Verdades Absolutas² dessa semana.

É de se ressaltar, com relação a lista supra mencionada, que o mesmo escritor, Augusto Cury, possui, simultaneamente, um livro mais vendido na seção de "auto-ajuda" e outro na seção de "ficção".

Esse cara ter um livro entre os mais vendidos de "auto ajuda e misticismo barato até tudo bem, mas, porra, um livro do Augusto Cury entre os mais vendido de ficção é dose. Ainda mais quando o livro é intitulado de: "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos."

Como diria meu antigo room mate³ carioca: Vagabundo só pode estar de rataria pra cima de mim, pois é sabido que o escritor em comento só é capaz de escrever obras de auto-ajuda/engana trouxas.

Na minha opinião, colocar uma "obra" de Augusto Cury no departamento de "ficção", é apenas uma artimanha de sua editora para promover mais um livro seu voltado para os trouxas.

Veja alguns indícios de que o livro em questão não passa de um livreco de auto-ajuda disfarçado de livro de verdade:

1) O nome do livro, por si só, não deixa lugar para dúvidas: "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos", trata-se de um livro voltado para surrupiar dinheiro dos incautos.
2) Da biografia constante no saíte oficial de Augusto Cury, extrai-se a seguinte passagem: "Tem também escrito numerosos livros dirigidos ao grande público sobre inteligência, emoção e desenvolvimento humano"*, leia-se: só tem escrito livros de auto ajuda e misticismo barato dirigidos aos tansos.
3) Veja o nome dos "maiores" títulos publicados por Augusto Jorge Cury: Revolucione sua qualidade de Vida; Você é insubstituível; Nunca desista de seus sonhos; Doze semanas para mudar uma vida; Dez Leis para Ser Feliz; Treinando a emoção para ser feliz; entre outra centena de livros do mesmo "gênero": auto-ajuda e misticismo barato.

Logo, caro leitor, não se deixe enganar pelo conluio formado pela Revista Verdades Absolutas e as editoras brasileiras, pois o "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos", de Augusto Jorge Cury, é um livreco de auto-ajuda e não um livro de verdade, como aqueles romances clássicos, com relatos apaixonados sobre o amor, vida e descrições detalhadas de atos sexuais.

Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.
Augusto Cury

---

1 - contosdoadamastor.blogspot.com
2 - veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos
3 - Para os menos eruditos, ignorantes da língua ingresa, room mate significa colega de quarto, aquele com quem se divide um quarto
* - augustocuryportugal.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinto pena de vc... será q vc escreveria um livro melhor????

Anônimo disse...

Cada qual com sua opinião..;

mas o que posso lhe dizer é abre a mente caralho...
2012 se aproxima ;D

Anônimo disse...

a unica pessoa que deseja aparecer aki é você né,...

vÊ se arruma algo pra fazer em vez de criticar o tabalho dos outros...ou vc recebe pra ficar postando essas coisas na internet?
se ele publica estes livro e ganha com isso espero ele não?

além do mais aceitar o comentário acuma ....ja responde que quem deseja aparecer é voce.;

deesculpa, mas acorda!