segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gabarito do Concurso para a Prefeitura de São Paulo


No último domingo, 04/10/09, prestei concurso para o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau, vulgo ISSBLU. O cargo almejado era o de Fiscal Previdenciário.

Hoje pela tarde foi divulgado o gabarito oficial.

Fui pro barro, fiz somente 45 pontos, quando, segundo o edital do concurso, eram necessários 50 pontos para se classificar.

Se, ao menos, eu tivesse acertado mais duas questões, teria feito a pontuação mínima necessária e estaria habilitado a concorrer a vaga almejada.

Ainda segundo o edital, 07/10/09 é o prazo final para recursos. Assim, após constatar que havia ido pro barro, pensei em recorrer de algumas questões, pois assim seria possível chegar aos 50 pontos.

O problema é que, publicaram o gabarito, mas não a porcaria da prova. Oras bolas, como é possível recorrer de uma prova se não é possível consulta-la? A não ser, é claro, que o cara tenha poderes de super memória fotográfica e/ou clarividência, o que não é o meu caso.

Suspeitando de golpe, resolvi comprar a briga. Minha primeira ação foi mandar um e-mail para a comissão do concurso, in fezis:

Gostaria de saber se as provas do concurso para a Prefeitura de Blumenau, que se realizou no último dia 04, serão disponibilizadas no site do IBCP ou da Prefeitura antes do dia 07/10.

É que o gabarito oficial da prova foi disponibilizado na data de hoje (05/10), sendo que, segundo o edital do concurso, dia 07 é o último dia para recurso. No entanto, não me parece possível recorrer de uma prova a que não se tem acesso sem possuir poderes de clarividência.

Muito obrigado

Por óbvio, até agora não recebi resposta.

Desta forma, amanhã irei até o fórum de Blumenau "bater um papo cabeça" com o promotor competente pela Promotoria da Moralidade Pública, o mesmo que andou "metendo a FURB no pau" esses tempos, pela não observância das formalidades legais no que concerne a criação de cargos. Fato este que é a minha principal motivação pra ir falar com esse cara. Afinal de contas, sou um cidadão e quero "meus direito".

*risadas*

Não dúvidas que o cara, provavelmente, vai cagar pra mim. Decerto o máximo que vou conseguir é falar com o assessor, provavelmente um mala, dele. Mas enfim, vamos ver o que vai dar.

Adispois, também pretendo ir no ISSBLU e fazer jus a minha condição de "baixaria em direito"; vou fazer mô barraco; vou dizer que "sou quase devogado e 'vou meter geral no pau'" se não me derem uma cópia da porra da prova. Afinal de contas, como é que eu vou recorrer de uma prova que não posso consultar. Eles esperam o que? Que eu me lembre de todas as questões e suas respectivas alternativas?! Caceta, nem Kid Bengala e sua memória gigante seria capaz de se lembrar integralmente de 50 questões, cada uma com 5 alternativas. Ah, não é a memória do Kid Bengala que é enorme? Enfim, que seja, vocês entenderam meu ponto.

Amanhã postarei novidades.

Concluindo, parafraseio o mestre Faustão: "ô loco, meu. Brincadeira. Super golpe. Mais do que nunca. Tanto no pessoal, quanto no profissional".

Errata em 06/10 às 20hrs:
Nesta manhã as provas foram publicadas no site do IBCP, empresa responsável pela realização do concurso em comento, possibilitando assim eventual recurso. No que concerne a prova para Fiscal Previdenciário, recorri das questões de nº 14, 20, 26, 29, 33, 49 e 50. O resultado sai no dia 14/10.

Nenhum comentário: