quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dicas para falsificar cópias e documentos autenticados


A cidade de Gaspar é mesmo uma fábula. As coisa que aqui acontecem, só são vistas, em igual magnitude, nas obras de ficção.

Na data de hoje, pelo período da manhã, fui até o Tabelionato *, ali na *, pois precisava de uma cópia autenticada do meu diploma. É que na segunda-feira, a Ordem dos Adevogados Bilontras (OAB) de Blumenau entrará em recesso, e eu queria pedir já essa semana minha carteirinha de "devogado", caso contrário, só deus sabe quando esse pessoal voltará de férias.

Ocorre que, pasmem, caros leitores, fui informado pelo tabelião de que meu intento não seria possível, tendo em vista que os Selos de Autenticação haviam acabado!

Oras, da mesma forma que num açougue não pode faltar carne, numa padaria não pode faltar pão, num prostíbulo não podem faltar vadias, num tabelionato não podem faltar Selos de Autenticação!

O rapaz então me disse que a culpa era do órgão responsável pela emissão dos Selos, que há várias semanas estaria "cagando" para os clamores do Tabelionato em questão por mais Selos.

Assim, parecendo-me que a culpa não era mesmo do Tabelionato Santos, enviei um e-mail à Corregedoria do nosso Tribunal de Justiça, entidade responsável pela fiscalização dos Tabelionatos, indagando-a de como eu deveria proceder? In verbis, "Jogar as mãos aos céus e rogar a deus que autentique uma porcaria de cópia pra mim?"

Até agora, não obtive resposta.

E pra finalizar, uma oração:

Seu deus, sei que faz tempo que não falo com o senhor, mas queria ver da possibilidade de, na próxima encarnação, eu nascer na Dinamarca, ou quem sabe, na Suécia. Só o senhor pra fazer essa frente pra mim. Agradecido.

Nenhum comentário: