sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Documentos Necessários para Requerer Inscrição nos Quadros da OAB

vadias

Há alguns dias fiz a 2ª prova do famigerado Exame de Ordem, promovido pela Ordem dos Advogados Bilontras (OAB). A aprovação é medida que se impõe para que um "baixaria" em direito possa ingressar nos quadros da OAB e iniciar uma malbem sucedida carreira na "adevocacia".

O resultado ainda não saiu, mas eis algumas informações interessantes sobre inscrição na OAB e outras avenças:

Uma vez aprovado na 2ª fase do Exame de (des)Ordem, sabe qual a taxa que deve ser paga a OAB S/A para obter seu registro? 6 URH's, valor que, atualmente, equivale a exatos 306 mangos!

Isso sem contar a anuidade, equivalente a 84 reais por mês. Sendo que a anuidade da OAB de Santa Catarina é a mais cara do Brasil. Triste.

Eis outros documentos necessários para requer sua inscrição na OAB/SC:

. Diploma (cópia autenticada)
. Certificado de aprovação no Exame de Ordem (em original).
. Cópia do Título de Eleitor e certidão de quitação com o serviço eleitoral.
. Cópia do certificado de reservista - quitação militar.
. Cópia da Carteira de Identidade.
. Três fotografias 3X4 recentes (em foco, colorida, sem moldura, sem marca, sem indicação de data, com contraste, fundo branco, roupa escura - homens de paletó e gravata e mulheres em trajes condizentes com a dignidade da profissão).
. Taxa de inscrição no valor de 6 URH.
(Grifei)

"trajes condizentes com a dignidade da profissão"? Bem, considerando que a "adevocacia" é uma profissão ingrata, equiparada a prostituição e a rapinagem, imagino que a única roupa condizente seja um top e uma micro saia...

Fonte: Saíte da OAB/SC

Nenhum comentário: