sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Gabarito Prova Prática Ordem dos Advogados do Brasil OAB 2009.2

Só a título de curiosidade, eis a Prova Prático-Profissional de Direito Civil que realizei na 2ª fase do Exame de Ordem 2009.2, composta por um 6 problemas, um dos quais deve ser respondido com uma petição.

Questão 1:


Questão 2:


Questão 3:


Questão 4:


Questão 5:


E, finalmente, a famigerada petição, cujo problema era o seguinte:

"Vicente propôs, contra Hélder, ação de conhecimento pelo rito ordinário para a cobrança da quantia de R$ 125.000,00. O pedido foi julgado procedente e, após o exaurimento das vias recursais, a decisão transitou em julgado. Vicente, então, ingressou com pedido de cumprimento da sentença, o que ensejou a penhora de bem imóvel de propriedade do executado, avaliado em R$ 150.000,00. Intimado da penhora, Hélder ingressou, no prazo legal, com impugnação ao requerimento do cumprimento da sentença, sob a alegação de novação. A impugnação foi recebida no efeito suspensivo e, após regular processamento, foi julgado totalmente procedente o pedido do impugnante, extinguindo-se a execução. A referida decisão foi publicada, no órgão oficial, em uma quinta-feira, no dia 6 de setembro do ano de 200X."

peça 01




As imagens acima foram extraídas do saíte da CESPE, empresa responsável pelo Exame de Ordem, e são cópias da prova que realizei, com as questões e minhas respectivas respostas.

Tirei 7 nessa prova. Nota modesta, mas suficiente para aprovação, que é o que importa.

Nenhum comentário: