sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Anúncio de Utilidade Pública

Estava dando uma barriada, digo uma cagada, no banheiro masculino do bloco "b", da FURB, quando vislumbrei os seguintes dizeres naquele negócio onde fica o papel higiênico:



Assim, com o intuito de ajudar um jovem abnegado, aproveito este espaço para repassar sua mensagem e colaborar em seu intento.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Revolta Popular em Gaspar


A notícia de que, a partir do ano que vem, os ônibus da Monstro Vale não mais poderão circular pelo centro de Blumenau caiu como uma bomba na comunidade gasparense.

"Bua, bua, agora vou ter que saltar no Terminal da Fonte e ter que pegar outro ônibus pra chegar na Furb", choramingam os gasparenses despossuídos;

"Isso não vai resolver o problema do trânsito no centro de Blumenau", queixam-se outros gasparenses com lágrimas escorrendo pelo rosto.

Trata-se, a meu ver, de "tempestada em copo d'água". Oras, se eu que moro no Bela Vista preciso parar no Terminal da Fonte antes de ir para qualquer outro lugar, por que não podem os gasparenses de outros bairros procederem da mesma maneira?

Qual o grande drama? Qual a grande celeuma? Qual a grande dificuldade? Eu me pergunto.

Tendo que parar no Terminal da Fonte, o gasparense tem a possibilidade de ali pegar um ônibus pra qualquer lugar de Blumenau, sem necessidade de pagar mais uma passagem. Não mais precisando estar vinculado a rota da Monstro Vale.

Digamos que você queira ir pro Garcia, pra Velha, pras Itoupavas sem pagar outra passagem; a partir do ano que vem isso será possível, basta saltar no Terminal da Fonte e ali pegar qualquer ônibus.

Caso eu ainda dependesse dos ônibus da Negro Vale, isso seria motivo de comemoração para mim, e não de tristeza.

Isso sem contar, que os horários de ônibus em Blumenau se pautam por princípios minimamente lógicos, ao contrário dos horários daquela empresa maligna que, a revelia da lei, detêm o monopólio do transporte coletivo intermunicipal em Gaspar.

Além do mais, não pode ser tão dífil assim ter que fazer uma única paradinha de nada antes de chegar ao seu destino final. Afinal de contas, eu faço isso todo dia. A não ser, é claro, que ter que parar no Terminal da Fonte para lá pegar outro ônibus desafie a inteligência do gasparense médio...

De qualquer forma, no fim, todos os abaixo-assinados, todas as manifestações populares, todas as lágrimas derramadas, tudo será em vão, pois se o município de Blumenau não quer ônibus intermunicipais em seu centro, ônibus intermunicipais não circularão em seu centro. Até por que, pouco se pode fazer nesse sentido, e tal atitude daquela prefeitura será acompanhada por uma série de outras medidas para otimizar o fluxo de ônibus nas principais vias centrais da Europa Brasileira.

Logo, amigos gasparenses, quanto mais tempo vocês ficarem vertendo lagrimas, menos tempo terão para perceber o quão vantajosa será essa mudança

Mas enfim, se um gasparense não estiver reclamando, ele não é verdadeiramente um gasparense.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Marcinho Debilitado


Durante meus afazeres diários no ergastulum blumenauense, leio muitas sentenças criminais.

Dai, ontem, tava analisando a sentença condenatória de uma detenta. Nessa decisão, o juiz transcreveu o depoimento do policial que a capturou, in verbis:

[...] que durante a abordagem, quando a ré fugiu para os fundos da casa, o policial disparou um tiro para o chão a fim de fazer a denunciada parar a fuga; que com o tiro a denunciada se assustou e parou, sendo interceptada pelo depoente, que determinou que a mesma ficasse calma e se encostasse na parede; que a denunciada estava muito nervosa e acabou defecando naquele mesmo local; (grifou-se)


Em outras palavras, na hora em que foi capturada pelos "homi", a mina cagou nas calças. Ui!

Deixo de citar o número do processo ou o nome da apenada, de forma a evitar um processo por danos morais c/c pensão vitalícia. No entanto, não posso deixar de dizer que essa prisão, pra variar, foi feita na metrópole gasparense.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Hiper-hidrose


É em dias ensolarados como hoje, quando o sol quente castiga impiedosamente o lombo dos despossuídos, e o calor faz brotar de cada um dos poros o suor fétido da transpiração, que eu gostaria de lembrar aos meus colegas de infortúnio, usuários do transporte público Blumenauense, que tomar, ao menos, um banho por dia é medida que se impõe.

Ademais, gostaria de lembrá-los que, em prol do bem comum, é vedado o uso de camisetas regatas, ou qualquer outro tipo de roupa que deixe sovacos cabeludos a mostra ou facilite a propagação do cheiro de asa queimada.

Por fim, gostaria de rogar ao Consórcio Não me Siga que implante sistema de ar refrigerado em todos os ônibus de sua frota. Já que, em dias quentes como hoje, eu chego mais suado em Blumenau indo de ônibus, do que se eu tivesse percorrido o longo trajeto Bela Vista-Blumenau a pé.

Obrigado.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gabarito do Concurso para a Prefeitura de São Paulo


No último domingo, 04/10/09, prestei concurso para o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau, vulgo ISSBLU. O cargo almejado era o de Fiscal Previdenciário.

Hoje pela tarde foi divulgado o gabarito oficial.

Fui pro barro, fiz somente 45 pontos, quando, segundo o edital do concurso, eram necessários 50 pontos para se classificar.

Se, ao menos, eu tivesse acertado mais duas questões, teria feito a pontuação mínima necessária e estaria habilitado a concorrer a vaga almejada.

Ainda segundo o edital, 07/10/09 é o prazo final para recursos. Assim, após constatar que havia ido pro barro, pensei em recorrer de algumas questões, pois assim seria possível chegar aos 50 pontos.

O problema é que, publicaram o gabarito, mas não a porcaria da prova. Oras bolas, como é possível recorrer de uma prova se não é possível consulta-la? A não ser, é claro, que o cara tenha poderes de super memória fotográfica e/ou clarividência, o que não é o meu caso.

Suspeitando de golpe, resolvi comprar a briga. Minha primeira ação foi mandar um e-mail para a comissão do concurso, in fezis:

Gostaria de saber se as provas do concurso para a Prefeitura de Blumenau, que se realizou no último dia 04, serão disponibilizadas no site do IBCP ou da Prefeitura antes do dia 07/10.

É que o gabarito oficial da prova foi disponibilizado na data de hoje (05/10), sendo que, segundo o edital do concurso, dia 07 é o último dia para recurso. No entanto, não me parece possível recorrer de uma prova a que não se tem acesso sem possuir poderes de clarividência.

Muito obrigado

Por óbvio, até agora não recebi resposta.

Desta forma, amanhã irei até o fórum de Blumenau "bater um papo cabeça" com o promotor competente pela Promotoria da Moralidade Pública, o mesmo que andou "metendo a FURB no pau" esses tempos, pela não observância das formalidades legais no que concerne a criação de cargos. Fato este que é a minha principal motivação pra ir falar com esse cara. Afinal de contas, sou um cidadão e quero "meus direito".

*risadas*

Não dúvidas que o cara, provavelmente, vai cagar pra mim. Decerto o máximo que vou conseguir é falar com o assessor, provavelmente um mala, dele. Mas enfim, vamos ver o que vai dar.

Adispois, também pretendo ir no ISSBLU e fazer jus a minha condição de "baixaria em direito"; vou fazer mô barraco; vou dizer que "sou quase devogado e 'vou meter geral no pau'" se não me derem uma cópia da porra da prova. Afinal de contas, como é que eu vou recorrer de uma prova que não posso consultar. Eles esperam o que? Que eu me lembre de todas as questões e suas respectivas alternativas?! Caceta, nem Kid Bengala e sua memória gigante seria capaz de se lembrar integralmente de 50 questões, cada uma com 5 alternativas. Ah, não é a memória do Kid Bengala que é enorme? Enfim, que seja, vocês entenderam meu ponto.

Amanhã postarei novidades.

Concluindo, parafraseio o mestre Faustão: "ô loco, meu. Brincadeira. Super golpe. Mais do que nunca. Tanto no pessoal, quanto no profissional".

Errata em 06/10 às 20hrs:
Nesta manhã as provas foram publicadas no site do IBCP, empresa responsável pela realização do concurso em comento, possibilitando assim eventual recurso. No que concerne a prova para Fiscal Previdenciário, recorri das questões de nº 14, 20, 26, 29, 33, 49 e 50. O resultado sai no dia 14/10.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Só 38% de aprovação no Exame de Ordem 2009.2

Só 38,7% dos candidatos inscritos no último Exame de Ordem vão fazer a segunda fase, marcada para o dia 25 de outubro. Dos 70 mil candidatos, 27 mil foram aprovados na primeira fase. O estado com o maior índice de aprovação foi o Ceará, com 54,3%, seguido de Sergipe (50,6%), Piauí (48,5%), Distrito Federal (47,8%) e Paraíba (45,6%).

O Amazonas foi o estado que teve a pior avaliação. Dos 827 candidatos que se inscreveram, somente 28,7%, ou 237 pessoas, seguirão para a próxima fase.São Paulo, o estado com o maior número de inscrições, 18 mil, aprovou somente 5,6 mil, o que representa 31,4% dos candidatos e deixa São Paulo perto da última colocação. Minas Gerais foi o único estado que não participou do processo unificado. (...)




Fonte: Conjur