terça-feira, 9 de março de 2010

Adote a bulimia e perca 10 quilos em 24 horas!

vomito bulimiaApós ler uma infinidade de livros de auto-ajuda e misticismo barato, adotei o zen-budismo como filosofia de vida. Logo, poucas coisas conseguem penetrar a fortaleza que circunda minha serena alma.

E uma dessas poucas coisas que me tiram o sossego, são pessoas que comem no ônibus. Notadamente comidas catinguentas como xulezitos e coxinhas.

Nada é tão ruim que não possa piorar, já dizia o ditado. E como se já não fosse um tormento andar de ônibus em Blumenau, alguns indivíduos conseguem piorar a coisa comenda bolinhos de carne e congêneres dentro do coletivo.

Acontece o tempo todo, lá estou eu sentado, lendo solitariamente algum livro, quando a catinga toma conta do ar. Poucos bancos dali, vê-se um cidadão deglutindo um pastel de pizza ou qualquer coisa do tipo. A catinga, aliada a triste imagem de um ser humano, após 3 milhões de anos de evolução, comendo com as mãos dentro do ônibus, causa-me profundo asco.

Sério, que tipo de pessoa come qualquer coisa com as mãos dentro de um coletivo?

As mãos, que há pouco tocaram a barra melada do suor de milhares de pessoas, agora levam comida a boca e me causam as mais violentas sensações vomitivas.

Um comentário:

Kid Bengala disse...

Se fosse o buso da Galhota, garanto que poderias ouvir um "catiiiinga de queimáááádooo..."