segunda-feira, 10 de maio de 2010

Homem de Ferro III: O Casamento

Nesse final de semana, fui assistir ao filme Homem de Ferro 2 no cinema do Shopping Neutrouxas.

O filme é bacana, mas não é tão bom quanto o primeiro. É que no primeiro filme a trama era mais concisa, mais objetiva, o filme realmente girava em torno daquele que responde pela alcunha de Homem de Ferro. No segundo filme, em compensação, você quase que se perde entre tantas subtramas românticas e dramas da vida cotidiana.

Ao que parece, a vontade cega de repetir o sucesso do primeiro filme sobrepujou o qualquer possibilidade de se fazer uma continuação igualmente maneira; a fome por lucro fácil engoliu o bom senso.

Aproveito o ensejo para indagar algo: Há não muito tempo atrás, Robert Downey Jr, o cara que interpreta o homem de ferro, mesmo já tendo estrelado uma centena de filmes, não era objeto da lascívia de nenhuma mulher. Muito pelo contrário, contumazmente era motivo de chacotas por ser um drogadito e putanheiro. Mas é só o cara estrelar uma superprodução e aparecer na capa de todas as revistas, que subitamente tudo são águas passadas e agora ele é o homem mais belo e desejado de todos os tempos da última semana?

É impressionante o poder que a mídia exerce sobre o "célebro da mente humana".

Nenhum comentário: