domingo, 29 de junho de 2008

Tutorial: Como hackear redes wireless de graça



Sempre antenado com as ultimas novidades do mundo maravilhoso da informatica, eh como muito orgulho que anuncio a implantacao da primeira rede Wireless de Gaspar. Tive essa ideia brilhante quando, ao retornar dos EUA com um notebook na bagagem, me deparei com um problema nao previsto. Eh que o comodo onde encontra-se o computador desktop aqui de casa fica meio longe do meu quarto. Entao eu pensei: "por que furar paredes e puxar um cabo de rede pelo sotao, tecnica que nao domino, enquanto eu poderia me utilizar dessa incrivel tecnologia ainda inedita no municipio?


Para tanto, jah que eu jah possuia o modem adsl e meu notebook possui uma antena para captura do sinal wireless embutida, soh me faltava o roteador sem fio.

Apos exaustiva pesquisa junto a internet, optei pelo WRTG54G da Linksys. Escolhido o roteador, acessei o bilontra livre a comprei o roteador desejado por R$ 139,00 + frete para o interior de SC. Alguns dias mais tarde, recebi o tao esperado pacotinho.

Meu medo, enquanto esperava a parada, eh que eu nao ia conseguir instalar, haja vista diversas dificuldades que alguns colegas jah haviam passado para implementar uma rede sem fio em suas residencias.

Felizmente, desempacotei o negocio, rodei o cd de instalacao e voila, a primeira rede sem fios de Gaspar ganhou vida sem maiores dificuldades.

Eh claro que nao sou otario e botei umas paradas maneiras de seguranca, a fim de evitar que eventuais bilontras fiquem sugando minha banda.

PS.: Aqueles leitores deste blog e admiradores do vernaculo devem ter notado que eu ando escrevendo aqui como uma ninfeta "decelebrada", o que ocorre, porem, eh que o teclado do meu notebook ainda esta configurando para operar no padrao norte americano, sendo que pretendo arrumar isso "en preve". Obrigado pela compreensao.


Nenhum comentário: