terça-feira, 9 de junho de 2009

Site Oficial do Pretinho Básico

pretinho basico radio atlantida

Eu devo ser uma pessoa muito amargurada com a vida mesmo, pois sou o único indivíduo que conheço, que não acha graça alguma naquele programa tido como "humorístico" da "rádio" atrantida/RBS S.A., intitulado "Pretinho Básico" (sic).

E o pior, nas poucas vezes em que externei essa minha apatia em relação a esse "programa", a seus apresentadores pseudo-humoristas e a rádio através da qual é transmitido, fui duramente repreendido por meus interlocutores. Segundo meus críticos, o "pretinho", como eles se referem ao programa em comento, "é muito engraçado", e eu é que seria uma pessoas desgostosa com a vida e desprovida de qualquer traço de senso de humor.

Alguns depoimentos de fãs do "Chatinho Pretinho Básico":

- "Aquela turma do barulho do pretinho sempre apronta altas armações!";
- "Esse programa irado se mete em altas confusões agitando todas as minhas tardes, num clima de muita azaração!"
- "Essa turminha apronta as maiores armações que até Deus duvida! E o que vai acontecer é sobrar confusão para todo lado com esses carinhas da pesada!"
¹

Oras, se for pra ler piadas extraídas da internet, sem dar o devido crédito, até eu estou apto a estrelar um programa humorístico. Depois disso, quem sabe, posso até conseguir uma tetinha de roteirista do Zorra Total.

Isso sem contar as músicas bestinhas e risadas forçadas que permeiam a transmissão e competem, cabeça a cabeça, com as piadas surrupiadas da internet no quesito "completa falta de graça alguma" (desculpem o pleonasmo®).

Bem, mas o que mais poderia se esperar de uma rádio como a Atlântida, cuja programação musical diária se resume a pouco mais de 5 músicas.

Sim, a programação musical da rádio Atlântida se resume a umas 5 músicas que se revezam entre si ao longo do dia, todos os dias do ano.

Essa constatação eu pude fazer ao longo dos 4 anos em que trabalhei junto ao Cartório da 6ª Vara Criminal da Comarca de Witmarsum, na condição de Juiz/Promotor/Mestre Capilezeiro Ad-Hoc.
pretinho basico radio atlantida
Quando lá comecei a trabalhar, "a Vara era tocada com muito vigor" pelo Escrivinhão Monk. No entanto, nos idos de 2006, Monk foi aprovado num concurso para desembargador do Tribunal de Justiça de nosso estado, juntamente com aquela conhecida como The Door. Fato que foi muito festejado por Roxo Grande, amigo intimo e confidente da The Door.

A Vara, então, foi assumida por um novo Escrivinhão, que deixou a cargo dos escraviários a seleção musical que preencheria as parede estéreis daquela unidade jurisdicional.

Atitude infeliz do novo cacique, pois na época de Monk, este era famoso por governar com mão de ferro o equipamento de som não fornecido pelo TJSC.

Mas enfim, no início eu até externava meu desprazer em ouvir essa radio, todavia, como sempre, os demais indivíduos que laboravam naquela repartição pública se mostraram irredutíveis em seu intento de ouvir a rádio Atlântida todos os dias, 7 horas por dia.

E o que eu pude constatar durante esses longos dois anos, ouvindo 7 horas de rádio Atlântida por dia, foi que a programação dessa rádio se resume as 5 músicas da moda em determinada semana, ignorando completamente todo o restante do trabalho musical produzido desde a segunda metade do século XX.

Em apertada síntese, pode-se concluir, então, que eu preferiria meter um tiro na cabeça a ter que ouvir mais de 5 segundos da programação da pseudo-rádio Atlântida. E faço essa afirmação amparado na legislação da Etiópia, onde não há legislação, nem sistema judiciário, imperado a auto tutela, de forma que as pessoas podem fazer e dizer o que querem, sem medo de serem processadas.

-

¹ - http://desciclo.pedia.ws/wiki/Narrador_da_Sessão_da_Tarde

Um comentário:

Milton disse...

não estas sozinho...sempre achei eles sem graça...todas as piadas q eles contam eu ja recebi por email ou tem em algum site tipo humortadela, e eu odeio o humorista que ri da propria piada...outro no mesmo estilo é o macaco simão, só copia e quando aparece em algum programa é o que mais ri da propria piada...patético...