domingo, 2 de agosto de 2009

Carlos Negão do Bela Vista

A arte Vida Loka não é rígida, é espontânea; ela não é encontrada nos ambientes climatizados e elitizados dos museus, ela está na rua, acessível a qualquer um que com ela venha a se deparar no caminhar cotidiano; ela não é eterna e intocável, ela é efêmera e fugaz.

E foi no bairro Bela Vista que seus expoentes encontraram berço esplendido, porto seguro, et cetera.

Segundo relatos, o movimento teve início com um grupo de jovens eruditos que, inspirados por aquela música do Cazuza, sonharam com uma sociedade mais igualitária e saíram de casa para espalhar mensagens de protesto e justiça pelo mundo.

Hodiernamente, o movimento é formado, majoritariamente, pela população carcerária do estado de Santa Catarina e por migrantes para cá vindos do interior do Paraná (desculpem o pleonasmo).

Veja só esses belos exemplares do movimento que foram capturados nos muros do Residencial Bela Vista.





Leonardo Da Vinci pode finalmente descansar em paz, pois surgiu um artista apto a dar continuidade ao seu legado. Seu nome é Carlos Negão Vida Lok.



Veja que, tamanha a erudição dos expoentes "bela vistenses" do movimento artístico Vida Loka, suas obras de protesto não se restringem à língua pátria, de forma a impactar um número ainda maior de pessoas.

Nenhum comentário: