sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MP quer a suspensão do Concurso da Prefeitura de Blumenau


Você, caro leitor, recorda-se que há algum tempo prestei um concurso para a Prefeitura de Blumenau. Concurso no qual mantive minha tradição de "ir pro barro", vale lembrar.

Mas não é que o Ministério Público , o eterno adormecido em berço esplêndido no topo de sua torre de marfim, alheio ao mundo que o cerca e cego para qualquer outra causa que não seja a persecução penal de paranaenses, parece ter despertado de seu sono por alguns instantes.

Desconfiado de que rolou "mutreta da braba" no concurso mencionado, o Promotor de Justiça Gustavo Mereles Ruiz Diaz, um dos poucos em nosso Estado que faz valer seu salário de 20 mil mangos + benesses, ajuizou uma ação cautelar pleiteando a suspensão do certame.

Segundo ele, entre as irregularidade, foi constatado "farta clonagem de questões de outros concursos públicos, questões idênticas para provas distintas, divergência entre o número de questões da prova e previsto pelo edital, questões abordando conteúdo programático não previsto no edital, ausência de fiscalização adequada, rejeição de recursos sem decisão fundamentada, troca de provas e ausência de lacre".

E continua, afirmando que a empresa responsável "é a mesma que realizou o concurso público para a Universidade de Desenvolvimento do Estado Santa Catarina (UDESC), anulado pela instituição com posterior rescisão de contrato, em função de irregularidades apontadas por investigação do Ministério Público"

É, a casa caiu, meus amigos.

Espero que o Judiciário agora faça sua parte, e não demore "40 dia e 40 noite" pra verificar a lisura do bagulho, tá ligado?

E só pra concluir, é engraçado como esse tipo de coisa os nossos "jornalecos" locais não noticiam. Talvez estejam muito ocupados surrupiando notícias da internet ou escrevendo noticias bestinhas sobre as tendência da moda no verão 2009-2010.

Update:

Em tempo: descobri o número da cautelar, é 008.09.029676-9.

Quem me passou o bizu, foi Srta. K.M., minha amasia.

Notícia surrupiada do saíte do MPSC: Cautelar pede suspensão de concurso para Prefeitura de Blumenau. Acesso em 18/12/09.

Um comentário:

C.B. disse...

Convém lembrar que este ilustre Promotor foi o mesmo que "meteu no pau" o concurso da FURB.
Prometo tentar procurar o processo.