domingo, 25 de abril de 2010

Gabarito do Concurso de Blumenau

Após três desagradáveis meses, sexta-feira pedi o boné no escritório de adevocacia em que estava trabalhando.

E antes que me critiquem por largar a profissão de adevogado, ressalto que a mim não me interessam títulos de Doutor e outras viadagens do tipo, mas tão somente a cafifa e a garantia de uma existência um pouco mais digna.

É que nesta segunda-feira irei assumir um cargo público de alto escalão no município catarinense de Witmarsum.

Assim, se meu plano de ganhar a vida navegando pelo sete mares for por água abaixo, como tudo aquilo que me proponho a fazer, ao menos não terei que continuar me prostituindo advogando, nem terei mais que conviver com outros adevogados e/ou baixarias em direito, eis que são a profissão e os seres mais desprezíveis do planeta Terra, respectivamente.

Uma vez empossado, minha primeira medida será propor uma emenda à Lei Orgânica do município, no sentido de me ver incluindo na linha sucessória do comando do Poder Executivo municipal em caso de vacância do cargo, que passará a ser a seguinte: vice-prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, eu.

Ato contínuo, lutarei pela criação do cargo de Procurador-Geral-Mega-Fodão a ser ocupado pela minha pessoa, e cujas funções consistirão exclusivamente no recrutamento e seleção de estagiárias.

Proporei, ainda, emenda a Constituição Federal para que a redação do Inciso XI, do Art. 37 passe a ser:

"a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, exceto o Procurador-Geral-Mega-Fodão da Comarca de Witmarsum."

Nenhum comentário: