quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Aluguel de bicicletas virtuais em Blumenau


Caralho, que merda é aquela de "aluguel de bicicletas" em Blumenau?

A quem se quer enganar com àquilo? Talvez aos turistas que poderão pensar "nossa, essa cidade é mesmo a Europa Brasileira, veja só como aqui as pessoas preferem as bicicletas aos carros..."

É a única explicação. Afinal de contas, qualquer um sabe que até mesmo os indivíduos por trás dessa brilhante idéia são incapazes de deixar suas casinhas fortificadas de outra forma, que não dentro de um veículo 4x4 climatizado de proporções hercúleas.

Assim, por certo trata-se de mais uma daquelas medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Blumenau com o fito de ludibriar turistas incautos, fazendo-os pensar que aquela cidade se assemelha à "Europa".

Ainda nesse sentido, é de se perguntar: até quando essa piada irá durar? Até depois da Oktoberfet? Até começarem a devolver as bicicletas totalmente detonadas, se é que irão devolve-las?

Infelizmente, em se tratado dos "pseudo-europeus" da "Europa Brasileira", a segunda alternativa não é totalmente descabida, já que brasileiro é brasileiro em qualquer lugar, e a máxima "o importante é se dar bem, os outros que se fodam" é imperativa, até mesmo no "Vale Europeu".

No entanto, partindo-se da "hipotética hipótese" de que tal projeto irá vingar, ou ainda, de que a playboizada irá abdicar de seus carrões climatizados, ou ainda, de que o "brasileiro médio" irá prezar pelo bom uso das bicicletas, eu me pergunto: por onde é que esse povo vai andar?

Naquelas "ciclovias" mandraques feitas a "toque de caixa" pela Prefeitura? Quer dizer, nem sei se dá pra chamar uma faixa vermelha pintada em cima da calçada de ciclovia...

É claro que não daria pra esperar outra coisa, pois se a municipalidade não se preocupa nem em construir calçadas para que os pedestres possam andar por ai sem se emporcalhar, o que poderia se esperar da construção de ciclovias...

"É, pinta uma faixa vermelha ai em cima da calçada de qualquer jeito mesmo, quem se importa..."

Trata-se, na minha opinião, de mais uma iniciativa "pra inglês/turista ver" da Prefeitura Municipal de Blumenau.

---
As imagens que ilustram esse post foram kibadas do Flickr de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: