domingo, 20 de junho de 2010

Aluga-se apartamento perto da FURB

Um dia desses, num final de tarde, enquanto o sol ia lentamente se escondendo atrás dos morros que cercam a Europa Brasileira, eu caminhava a esmo por uma movimentada rua. Alheio as buzinas de motoristas ensandecidos, a brisa fria, anunciando a chegada da noite, revolvia os poucos folículos que restam sobre meu castigado couro cabeludo; eu estava totalmente absorto em devaneios, quase em transe. Acordado, sonhava que bronzeava meu corpo esquálido a bordo de um transatlântico navegando pelas cálidas águas do mediterrâneo - só que, no devaneio, ao invés de causar repulsa e dó, meu físico franzino exercia grande magnetismo sobre as mulheres. Tudo era gozo, não havia contas a serem pagas, nem horários a serem cumpridos.

Subitamente, o som das gargalhadas e do navio quebrando as ondas foi interrompido. Era o toque de um telefone celular. Uma bela donzela em trajes sumários atende e, após trocar algumas palavras rápidas, volta-se para mim e diz:

- Dr., o telefone é para você.
- Diga que estou ocupado, que estou numa reunião importante com o Lula e o Kid Bengala.
- Mas, Dr., é o Silvio Santos, parece que você ganhou na Tele Sena de novo.
- Me passa essa merda desse telefone aqui, estupor - respondo rispidamente, mas tão bruscamente quanto arranquei o telefone da guria, voltei ao mundo real.

É que, ao ler uma placa colocada num terreno baldio, meu senso de humor me acordou do transe:

Sob olhares curiosos dos motoristas parados no trânsito, saquei meu celular Totiscrin 6G e tirei a foto que segue:



"Alugo casa (...) IMOBILIADA"?!

Bem, eu sei o que é uma casa mobiliada, mas o que seria uma casa imobiliada? Talvez o acréscimo do prefixo "I" seja uma negação. Ou seja, ao contrário da casa mobiliada, a casa imobiliada não possuiria móveis.

Satisfeito com essa conclusão, retomei meu caminho e meu sonho de onde havia parado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, tu tá lutando por uma vaga de grumete e nem ti passô pelo separador de tuas campândulas auriculares que "imobiliada" é que o galinheiro é alugado em negociação direta com o dono. Que não tem intermediação com uma imobiliária.
Vá sê burro assim lá numa jangada de caralho a pique.
Hpê.