sexta-feira, 11 de junho de 2010

Verás que um filho teu foge à luta

Em tempos de Copa do Mundo, o patriotismo intermitente da população brasileira se manifesta de forma extremada. Todos enfeitam suas residências com bandeirinhas e cantam o hino nacional com os olhos cheios de lágrimas. Qualquer manifestação em contrário será recebida com incredulidade e, se confirmada, o traidor receberá como pena 1000 chibatadas, em praça pública, a bem da segurança nacional.

Para esses patriotas, eu sugiro a seguinte trivia:

Leia com atenção a estrofe abaixo extraída do Hino Nacional, e, em seguida, assinale a alternativa que contem o evento da história brasileira correspondente:

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante


a) primeira relação sexual havida entre um europeu e uma índia no território brasileiro, sendo que "o brado retumbante" faz referência aos gritos de prazer decorrentes daquele ato.
b) visita dos Três Tenores ao Brasil, em 2000, sendo que a expressão "margens plácidas" se refere ao tenor espanhol Plácido Domingo, integrante daquele grupo musical.
c) explosão de uma bomba atômica na cidade de Iroxima, interior do Amapá, durante um confronto entre o MST e a PM, oportunidade em que raios fúlgidos brilharam no céu da pátria.
d) sei lá, né; vida loK cabulosa

Nenhum comentário: