sábado, 13 de novembro de 2010

Client Zero

Uma notícia alarmante chegou as minhas cabeludas orelhas, uma informação que irá abalar as fundações da comunidade jurídica brasileira, mas, antes, uma breve introdução.

Quem têm o péssimo hábito de acompanhar este blog, deve se lembrar de The Door, antiga personagem com quem tive o desprazer de conviver no curso de direito, um ser que era incapaz de assimilar os conceitos jurídicos mais simples, mas que, não obstante, conseguiu se formar, e agora ostenta em sua parede um diploma de baixaria em direito.

E como se isso não bastasse, não se sabe por que milagre divino, The Door conseguiu - mediante recurso - ser aprovada no Exame de Ordem, estando "apta" a exercer a "adevocacia".

Abre parênteses

Tudo isso comprova minha tese de que, ao contrário do que ocorre com médicos, engenheiros e outras atividades dignas, qualquer zé guedé, por mais estúpido e disléxico que ele possa ser, consegue se formar no curso de direito. Mesmo que um estudante de direito não queira se formar, não vá para a aula, tire nota zero em todas as provas, passados cinco anos após sua matrícula, ele, compulsoriamente, obterá um diploma de baixaria em direito.

Fecha parênteses

Pois bem, chegou ao meu conhecimento algo que me alarmou de sobremaneira: Em que pese sua absoluta inaptidão para exercer qualquer atividade que exija o uso do intelecto, The Door estaria efetivamente exercendo a advocacia, contribuindo ainda mais para o desprestígio da profissão.

Segundo relatos oculares, The Door teria sido vista circulando pelos corredores de uma certa Comarca catarinense, e, o pior, ela estaria se identificando como Doutora The Door perante os populares. Que audácia, nem para ser Dra. Fritz ela serve, tamanho o vácuo existente entre suas orelhas.

Eu só rogo a Deus que ninguém outorgue uma procuração para a Doutora The Door. Em não sendo possível, peço-Lhe que tenha misericórdia dos direitos e patrimônio daqueles que constituam Doutora The Door como sua "devogada"; Deus, na eventualidade de um incauto procurar a Doutora The Door, que ela sempre encontre um bom modelinho na internet, minimizando os prejuízos que seu desprevenido cliente, inevitavelmente, irá sofrer; Deus, conceda os benefícios da justiça gratuita para todos os cliente da Doutora The Door, de forma que eles, pelo menos, nunca sejam condenados ao pagamento dos honorários de sucumbência.

Nenhum comentário: