quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Manual de sobrevivência do vida loK cabuloza

Des. Louco Imóveis, além de presidente do Tribunal de Nuremberg, é conselheiro jurídico do movimento "100% vida loK cabuloza" em Florianópolis, ostentando o honroso título de "cachorro louco senior" por conta das barbeiragens que protagoniza em cima de sua cabrita (moto).

Ocorre que, ao descobrir que eu pretendia adquirir uma motoca, Louco Imóveis demonstrou preocupação para com a minha integridade física, eis que sou um rapaz inexperiente no universo vida loK, nunca tendo pilotado uma moto na vida. Além disso, sou um rapaz de compleição franzina e desmilinguida.

Diante dessa apreensão, Louco Imóveis se valeu de sua experiência de "cachorro louco" para elaborar um memento de sobrevivência para aspirantes a motoqueiros.

O documento original (ilustração supra) recebi das mãos do mestre motoqueiro na última visita que fiz à majestosa sede do Judiciário Green Belly. Entretanto, a caligrafia de Louco Imóveis só pode ser compreendida por pessoas que, como eu, são super dotadas de conhecimento jurídico-processual, razão pela qual tive que transcrever o manuscrito para que os incautos também possam se valer das lições vida-lokenses.

Vale, também, mencionar, que a redação do manuscrito original destoa um pouco da trascrição, pois, após revisá-la, Louco Imóveis sugeriu algumas melhorias.

Eis a transcrição:

- Para ligar a moto, conferir o botão corta corrente e a torneira de combustível
- Caso não ligar, verificar botão, contato de ignição, combustível, bateria (água)
- Inspecionar a cada 1.000 km o óleo e trocar a cada 3.000 km. Inspecionar e lubrificar a corrente a cada 500-1000 km
- Noção de controle da moto com os ombros, quadril, pés e joelho
- Nas curvas, regra geral, quando você aponta o queixo para a manopla interna da curva, a posição do seu corpo está correta
- Treinar frenagens de emergência e se acostumar a sempre usar os 2 freios. Nas curvas, preponderância do freio traseiro. O ideal, em situação de risco, é tirar a inclinação da moto, frear forte e dai podem ser usados os 2 freios.
- Andar no corredor: regra geral até 30 km/h a mais de velocidade dos veículos. Sempre estar preparado para uma cagada/fechada de um carro.
- Ruas de terra/areia ou óleo na pista mudam a forma de pilotar pela baixa aderência, CUIDADO (será objeto de uma aula futura)
- Oriente a sua garupa a só subir e descer quando você estiver preparado, não se agite no banco quando estiver em curvas/ultrapassagens/corredor e procure relaxar (ou seja, não se assustar e perder o corpo para o lado contrário da curva)
- Dicas de roupa de chuva (PVC x naylon). Roupa de chuva de PVC é mais resistente, porém mais pesada e menos prática. Nylon é mais leve e maleável, mais cara e reza a lenda que não aguenta tanto o temporal quanto uma de PVC. (o Mestre sempre teve de PVC).

Rel. Des. Min. Louco Imóveis
Ilha da Agônia, 29 de outubro de 2010

Nenhum comentário: