domingo, 31 de outubro de 2010

Precisa-se de assessores para desembargador

Por ocasião daquele meu relato sobre minha última ida à Ilha da Agonia, sixqueci de mencionar um fato extremamente importante.

Em que pese o terrível diagnóstico que recebi de Dr. Fritz, aproveitei que já estava na sede do Green Belly Supreme Court of Justice e dei um pulinho no gabinete do Desembargador Louco Imóveis, antigo colega com quem aprendi a arte das gambiarras.

Ao adentrar em seu gabinete, fiquei abismado com a suntuosidade. As paredes eram recobertas de veludo, todos os móveis eram de mogno, das janelas se descortinava uma deslumbrante vista do Oceano Atlântico, e sua equipe era formada por dez loiras de olhos azuis, pele alva, vindas de países normandicos.

Fui recebido com uma caipirinha das mãos de Paulinho Paulada, seu chefe de gabinete. As palavras de Dr. Fritz ainda me atormentavam, então tomei a bebida num gole. Em seguida, Paulinho me encaminhou aos aposentos de Louco Imóveis, onde ele estava repousando em uma cama king size, acompanhado de três de suas estagiárias nórdicas.

Aparentemente feliz em me ver, ele dispensou suas estagiárias e papeamos animadamente sobre a atual jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Findo o assunto, tomamos um cafezinho, nós despedimos e eu iniciei meu triste regresso para aquele negócio que se convencionou chamar de cidade: Gaspar.

Nenhum comentário: