quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Populares protestam contra novo ponto da FURB

INJUSTÇA! INJUSTIÇA! INJUSTIÇA!

No apagar das luzes de ontem, cometeu-se uma grande violência contra os gasparenses de baixa renda. Desativou-se aquele ponto defronte à reitoria e implantou-se um novo, bem chechelento diga-se de passagem, um pouco antes.

Com certeza foi fruto de muito planejamento urbanistico, pois colocaram o ponto logo depois de uma curva acentuada e movimentada, aquela da Rua São Paulo com a Antônio da Veiga.

Veja só a merda que fizeram:

Ponto antigo = marcação em vermelho. Novo ponto = marcação em amarelo.


Ademais, o ponto anterior era antigo, porém sólido, grande, espaçoso e possuía uma enorme cobertura. O novo, por sua vez, é daqueles podres, com eternite e vigas de alumínio. Quase não possui espaço para se sentar, além de deixar os pobres gasparenses pobres, desculpem o pleonasmo, a mercê das intempéries climáticas.

É triste viver em uma sociedade, na qual os detentores do poder econômico e seus rebentos não precisam andar de ônibus, assim pouco importa se aqueles pobres diabos terão que se expremer no ponto em dias de chuvas, o importante é que assim se ganha mais dinheiro.

Malditos porcos! Estou cansado de tanto descaso para comigo e meu pares, mas prometo: ei de descobrir quem foi o filho-da-puta que teve essa ideia brilhante.

Quem sabe um dia eu também terei um carro do ano com ar-condicionado, mas enquanto esse dia não chega, terei que buscar abrigo da chuva e do sol escaldante sob o manto da eternite.

INJUSTÇA! INJUSTIÇA! INJUSTIÇA!

Nenhum comentário: