quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Resultado Pesquisa Eleitoral para Prefeito em Gaspar

Déspota qualificação dada à pessoa que governa de forma arbitrária ou opressora. Muitas vezes atingem o poder pelas vias democráticas ou movimentos populares, mas com o tempo busca enfraquecer as demais instituições, reger leis de interesse próprio e adquirir autoridade absoluta. É o mesmo que ditador, ou seja, o indivíduo que exerce todo o poder político sozinho ou com um pequeno grupo de pessoas sufocando seus opositores. (pt.wikipedia.org/wiki/Despota)


Essa semana saiu a primeira pesquisa eleitoral aqui nesta merda cidade. A pesquisa foi realizada pelo jornaleco Sucos Del Valle, o quê, a meu ver, tira do resultado qualquer presunção de veracidade/neutralidade, entende?

Para quem não sabe, o proprietário do jornal mencionado é, ao arrepio do bom senso, vereador. Além disso, assim como dois dos candidatos à prefeito, até ontem "pagavam pau" pro Despotasinho, atual prefeito e também candidato neste pleito, mas atualmente estão de mal. Todos, é claro, fizeram campanha para Despotasinho em 2004, um, inclusive, era vice do cara e o outro foi nomeado secretário em seu governo.

Despotasinho, pra quem não lembra, era do PMDB, mas após fazer uma exaustiva analíse da obra "O Capital" do filósofo alemão Karl Marx, encantou-se com o socialismo, suas premissas e conclusões, razão pela qual, por motivos meramente ideológicos, já que não mais podia compactuar com o neo-liberalismo defendido pelo PMDB, desfiliou-se deste partido e filiou-se ao PSB, partido socialista brasileiro, muito mais afinado com sua nova percepção da sociedade.

De qualquer sorte, transcrevo abaixo dois dos resultados da pesquisa:




Por motivos óbvios, Despotasinho lidera as pesquisas somente no quesito: "em quem você não votaria em hipotese alguma?".

"Vô ti dize pra ti", vai ser fogo escolher um candidato a prefeito nessa eleição... Minha vontade, na verdade, era anular meu voto, todavia, o negócio vai ser votar no único que pode deter a perpetuação do poder nas mãos de Despotasinho e, assim, trazer um pouco de paz à sociedade gaxparense.

A integra da pesquisa você vê aqui.

Fim.


Referências:
·Pesquisa Sucos Del Valle mostra Celso Zuchi à frente @ sucosdelvalle.com.br
·pt.wikipedia.org/wiki/PSB;
·pt.wikipedia.org/wiki/PMDB;
·pt.wikipedia.org/wiki/Karl_marx;
·pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo;
Links acessados em 11.09.2008

Nenhum comentário: