terça-feira, 9 de setembro de 2008

Download grátis de piadas de pobre


Se você, além de gasparense, ainda for pobre, deves andar de Verde-Vale. Mais, caso você estude na F-URB durante o período nortuno, deves saber que próximo das 22 horas existem cinco ônibus: O estudante das 21:45, também conhecido como: "onde os fracos não têm vez"; três ônibus as 22 horas e o Ilhota de 22:10.

Eu, pessoalmente, sempre pego o Ilhota de 22:10, porque é o mais tranquilo, já que, quando ele chega, os selvagens já pegaram os "busões" anteriores, dai sempre consigo um lugarzinho à janela, sem que para isso eu precise me valer da força física.

Todavia, hoje minha aula acabou muito cedo, então quando veio o estudante de 21:45, também conhecido como: "a lei do mais forte", eu já tava esperando há uma cara. Razão pela qual, quando o ônibus em questão chegou ao ponto, acometido de uma desesperadora vontade de voltar logo pra minha casa, me enfiei no meio da multidão enfurecida e embarquei no "latão". Não foi fácil, só pra conseguir entrar tive que me despir de todo respeito pelo próximo e partir pra porrada.

Pra ti ter noção, quando esse ônibus tá chegando no ponto, a galera começa a invadir a rua e o ônibus abre as duas portas e para ali mesmo. Sendo então invadido pela multidão insandecida. E te digo, ali, no meio da galera, não existem mulheres, velhos ou crianças, todos são meros obstaculos entre você e um lugar para sentar.

Mas tá, é evidente que não consegui um lugar para sentar, mas pelo menos chegaria em casa um pouco mais cedo. Ledo engano.

Ali pelas tantas, na frente da Vivenda, o ônibus dá sinal, vai para o acostamento e para. O motorista esbraveja, sai do ônibus e dá uma olhada no motor. Volta, tenta dar partida no ônibus diversas vezes e nada. Somos todos convidados a sair do coletivo e esperar os ônibus de 22 horas passarem.

Até quando esse sofrimento, Deus? Até quando?

Um comentário:

albrecht disse...

TODO: Filmar a galera irada entrando no verde vale as 22 horas.