quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estante Virtual - Procura de livros em mais de mil sebos

Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: VI - instituir impostos sobre: d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão (Constituição da República).


Hoje em dias pouco se lê neste pais, prefere-se assistir ao "Freakshow do Faustão" e ao "Lixão do Huck". Da mesma forma, caso você tenha gosto pela leitura, deve-se submeter à fome de lucro fácil do mercado editorial nacional e seus livros caríssimos.

Até hoje não entendo como algo que tem tantas isenções fiscais, pode custar muito mais que um CD ou algum badulaque made in Taiwan. Bem, tudo faz sentido quando nos lembramos que moramos no Brasil.

De qualquer sorte, caso você esteja procurando por algum livro, com o intuíto de comprá-lo pela internet, sempre dê uma olhada no estantevirtual.com.br antes.

O saíte supramencionado faz uma busca do livro que você está procurando em mais de mil sebos espalhados pelo Brasil. Vai que você dá sorte e encontra-o por um preço inferior ao praticado nos templos do capitalismo.

Apenas à guiza de curiosidade e para justificar o motivo dessa indicação, é que eu tava procurando por um livro que, nas lojas custava insensíveis 72 mangos, sendo que ali encontrei-o por 38 pilinha.

Só lembrando que, claro, os livros ali constantes são usados, mas, enfim, é uma alternativa para os gasparenses de baixa renda.

Um comentário:

albrecht disse...

Ja usei e recomendo!