segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sorteio de Green Card

Esses dias eu tava esperando o onibus de madrugada pra voltar pra casa, isso depois de um longo dia de trabalho. Eu mal havia sentado num banco da Omni Station, maior estacao de onibus de Miami, e veio um mendigo pedir dinheiro. Eu disse que "nao". Logo em seguida veio outro. Eu disse que "nao tinha trocado, porra". Levantei e fui me sentar em outro banco. Nao deu dois minutos, e o cara que havia me pedido dinheiro na primeira vez, tamanha sua desconexao com o mundo real, veio mais uma vez favelar pra cima de mim.

"Porra, caralho. Vai pedir dinheiro pra vovozinha! Por um acaso eu tenho cara de instituicao de caridade?! Se eu ja nao te dei dinheiro da primeira vez, o que te leva a crer que eu tenha mudado de ideia nos ultimos cinco minutos, porra?!", eu devia ter dito. Na real so balanguei a cabeca em negacao. O cidadao nao falou nada e partiu para a proxima vitima.

Miami eh uma cidade tao abarrotada de pedintes, que eu desafio qualquer pessoa a esperar por um onibus no centro da cidade e nao ser abordada por, pelo menos, dois mendigantes. Serio. Esses dias eu tava na fila do McTrouxas e um cara veio mendigar. Porra, na fila da parada o cara veio mendigar. Puta-que-o-pariu. Ontem mesmo, eu tava comendo no Trouxa King e uma velhona veio favelar pra cima de mim. Porra, os mendigos aqui sao muito Joselito. Eu tava tentando comer e a mina veio mendigar.

Ambas as situacoes narradas aconteceram dentro de estabelecimentos fechados e climatizados e tudo na frente de funcionarios que nada fizeram a respeito. E ainda tem nego dizendo que os Estados Unidos eh um pais de "primeiro mundo".

Nenhum comentário: