quarta-feira, 8 de abril de 2009

Download grátis de "A Bela e o Prisioneiro"


Algumas considerações mais ou menos rápidas:

- No dia 4 de abril, um cara foi preso ali no ergástulo blumenauense por ter, sob efeito da cachaça, atropelado uma senhora enquanto realizava um racha com seus coleguinhas da sociedade burguesa.

Três dias depois, no dia 7 de abril, veio uma "foia" lá do Fórum nos informando que deveríamos libertá-lo, para que ele pudesse aguardar a instrução processual no conforto de sua residência.

É que o seu dotô Juiz acatou o pedido de liberdade provisória formulado pelo seu dotô devogado, por entender que o rapaz era uma pessoa de bem, muito gente boa, com residência fixa e profissão lícita, conforme a lei lhe permitia.

Enquanto isso, na sala da (in)justiça, Gigi, coitada, continua sentadinha na sua jaulinha sendo enrabada, em eterno movimento de vai-e-vem, pela cabeçuda Piroca Estatal.

O erro de Gigi foi cometer um delito terrível, muito mais grave que matar pessoas inocentes ou lesar o erário em 10 milhões de reais. O crime de Gigi foi tentar, sem sucesso, furtar umas roupinhas da moda, crime que, a meu ver, deveria ser considerado hediondo, tamanha a futilidade da motivação do agente. E digo mais, uma vez condenada, Gigi deveria ter que cumprir sua pena em regime integralmente fechado, sem direito a progressão. Isso sim iria ensiná-la uma bela lição.

- Vo ti dize pra ti, o que tem de preso que conseguiu saída temporária pra Pascoá é coisa de louco. Tem galeria em que mais da metade dos detentos teve o benefício deferido. A elite local, por sua vez, nem imagina que seus palacetes de mármore estarão menos seguros pelos próximos sete dias.

- Ontem, pela primeira vez, entrei numa das galerias femininas pra pegar uma assinatura da Gigi. Infelizmente, as presas em nada se parecem com aquelas das fantasias eróticas. Pra piorar, a maioria aparenta preferir "colar o velcro", ao invés do bom e velho "papai-e-mamãe", como deus gostaria. Tinha uma, inclusive, que era mó sinistrona. Ela tinha a cabeça raspada, piercing no nariz e um monte de tatuagens. Numa, que ficava no joelho peludo, podia-se ler "Jesus é bom e é fiel", em outra, que ficava na região posterior do antebraço, "Fernanda, eu te amo."

Como diria Monk, o cancioneiro gasparense, em uma de suas trovas de maior sucesso: "Tu és uma vagabunda chupadeira. Teu negócio não é homem, teu negócio é mulher. Teu negócio é CHUPAR!"

Nenhum comentário: