quinta-feira, 9 de abril de 2009

Teste da farinha "no more"


Estou aproveitando a oportunidade de trabalhar no ergastulum de Blumenau para elucidar alguns mitos relacionados a estabelecimentos prisionais.

Um dos mitos que eu mais tinha curiosidade em saber se era verdade, era aquele que, segundo dizem, quando um cara novo chega no presídio, os demais detentos fazem fila para enraba-lo.

Minha curiosidade foi atiçada pelo fato d'eu ser um rapaz de baixa renda, desabrigado, morando de favor e que irá se formar nos próximos meses, não possuindo nenhuma perspectiva de conseguir algum emprego maneiro tão cedo.

Assim, é bem provável que, uma vez formado, eu vá me dedicar a praticas tidas como criminosas, a fim de garantir meu sustento. Mas não sem antes saber se o mito supra-mencionado é verdadeiro ou não, pois não desejo macular minhas pregas.

Por sorte, trabalho com um cara que é agente prisional a dezenas de anos, o seu Jaime.

- "Ô, seu Jaime, é real que quando entra um moleque novo no presídio, os presos sodomizam despudoradamente o redondo dele?"
- "Não necessariamente. Você só será enrabado impiedosamente pelos demais apenados em duas situações."
- "Quais situações, seu Jaime?"
- "Se você tiver cara de viado ou se você já chegar no presídio 'pagando de zóio' pra cima dos outros presos."
- "'Pagando de zóio'?"
- "É. Já chegar se achando, pagando uma de bacana. Preso novo tem que ficar de cabeça baixa e só se dirigir aos demais presos com 'sim, senhor' e 'não, senhor'. Se você fizer isso, seu brioco não será importunado pelos demais detentos."

Bem, viado eu não sou. Da mesma forma, sou um rapaz muito educado e respeitador, então quero acreditar que, caso venha a ser preso, minhas pregas manter-se-ão intactas durante todo o cumprimento da minha pena...

PS: Caso haja alguma curiosidade de cadeia que você gostaria de ver elucidada pelo seu Jaime, é só deixar nos comentários.

Nenhum comentário: