quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lei nº 10.741 (Estatuto do Idoso)

Agora que estou morando no Bela e trabalhando nos confins do bairro Velha, já não ando mais de Verde Vale.

Tem se mostrado mais financeiramente viável utilizar exclusivamente os serviços do Consórcio Não Me Siga.

Com relação aos ônibus do consórcio mencionado, há uns bagulhos que me causam profunda indignação, quais sejam, a infinita maioria dos assentos são destinados ao uso exclusivo por velhos, gestantes, lactantes, leprosos, viados, comunistas, paranaenses, índios e daltônicos. Esses assentos, ditos "preferencias", são de cor vermelha para contrastar com uns poucos assentos de cor cinza destinados ao uso dos demais passageiros.

Ocorre que, em não havendo velhos, gestantes, lactantes, leprosos, viados, comunistas, paranaenses, índios ou daltônicos no busão, o uso dos assentos preferenciais é livre. O que é muito difícil, pois duvido que exista outro sistema de transporte coletivo no Brasil com tantos velhos e malucos.

Mas enfim, se na rara hipótese da confluência desses dois fatores, assentos preferenciais livre + ausência de velhos no latão, você resolver se sentar em um assentos vermelinho, BAM!, na mesma hora brota um velho do teu lado e se tu não levantar logo ele senta no teu colo. E é claro que, mesmo após se levantar voluntariamente, você não ouvira um cordial "Muito obrigado pela gentileza, moço" dessas pessoas cujo único objetivo é a dominação completa do sistema de transporte coletivo blumenauense, bem como a subjugação dos demais passageiros. Isso sem contar que eles já andam "de grátis".

E ainda tem uma outra parada foda, que é quando tu tá sentando, não importando a cor do assento, e fica um velho em pé parado do teu lado, pois não há outros assentos disponíveis.

- "o senhor gostaria de se sentar?"

- "não, obrigado."

Porra, tu oferece o lugar pro cara e ele se nega. Dai fica todo mundo te olhando ameaçadoramente, achando que tu viu o velho, mas mesmo assim não ofereceu o assento pra ele. É foda.

Vale mencionar também que, como o Consórcio Não Me Siga não ganha muito dinheiro com o monopólio que eles detêm desde a invenção da roda, não existem ônibus com ar-condicionado em Blumenau, ao contrário dos ônibus da Verde Vale que, apesar de ser uma empresa igualmente maligna, pelo menos promove viagens não tão insalubres.

Nenhum comentário: