terça-feira, 9 de setembro de 2008

Download grátis guia para conseguir bolsa do CNPq na Australia


1. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é um órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Sua missão é promover o desenvolvimento científico e tecnológico necessários ao progresso social, econômico e cultural do País, principalmente pela concessão de bolsas e auxílios a pesquisadores e estudantes.

Dito isso, você deve ter concluido que o CNPq paga, entre outras coisas, mestrados/doutorados pra galera, de forma que esse pessoal, posteriormente, possa contribuir para o desenvolvimente da nação.

Então, hipoteticamente, caso o CNPq pague um doutorado para ti nas "Europias", espera-se que, uma vez graduado, você retorne ao Brasil e aplique seus conhecimento aqui. E isso não é uma presunção, de fato você assina uma parada declarando estar ciente disso antes de te concederem a bolsa.

E dai? Bem, de acordo com essa notícia publicada no saíte do Supremo Tribunal Federal (STF), tribunal-mor do judiciário brasileiro, uma mina ganhou uma bolsa integral para fazer um doutorado na Inglaterra, no valor de R$ 160.000,00, e, uma vez "formada", ela resolveu ficar por lá mesmo, ferindo de morte não só erário público, mas também o basilar princípio da boa-fé nas relações, tão fora de moda hoje em dia.

Surpreendentemente, nesse país em que se privilegiam os bilontras, condenou-se a guria a devolver os 160 mil. Ela até que tentou, entrou com mandado de segurança e o caralho, mas não deu. Tu vê só, quando eu acha que esse país tava perdido, deparei-me com essa feliz notícia. Agora, se ela vai pagar ou não são outros quinhentos.

2. E por falar em perdulários, hoje, pelas minhas mão, um tal de "jungle club" foi pro barro naquele famoso saíte de relacionamentos do Gugli.

Pelas minhas contas, até agora já livrei o Orkut de 9 patifes.

Referências:
·http://pt.wikipedia.org/wiki/Cnpq;
·http://www.cnpq.br;
·Professora que recebeu bolsa de estudos e não retornou ao Brasil após concluir curso deverá ressarcir CNPq @ STF.jus.br;
- Saítes acessados em 10set2008.

Um comentário:

albrecht disse...

Nao fique com todos os honorarios nobre companheiro!
Eu tambem fiz questao de "reportar spam" dos patifes do clube da selva!
Se quiserem fazer propaganda no orkut, que paguem!