sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Modelo Grátis de Mandado de Segurança contra Universidade


Triste, mas vivemos em um país em que se privilegiam os bilontras, em detrimento das pessoas de bem. Do saíte do TJSC extraí a seguinte notícia esses dias:

A 2ª Câmara de Direito Público, em processo sob relatoria do desembargador Marcio PittBull, confirmou sentença da Comarca de Itajaí que determinou à Universidade do Vale do Itajaí (Univali) que expedisse o diploma de graduação no curso superior de Letras – Português/Inglês à acadêmica Larissa Vendramini, independentemente do pagamento do débito que possuía com a instituição ou de qualquer tarifa para a expedição do diploma. A estudante impetrou mandado de segurança contra ato do reitor que se negou a entregar-lhe o diploma por existirem débitos referentes a mensalidades em atraso [...]*

Lamentável, mas ler uma notícia dessas me desanima. Qual é o único meio que uma universidade possui para coibir alguém à pagar uma quantia devida por todas as aulas lecionadas e estrutura oferecida? Oras bolas, condicionar a expedição do diploma ao pagamento de pendências financeiras junto à instituição, afinal de contas a guria usufruiu das aulas e de todo o mais na faixa, sem pagar. Parece-me lógico, então, que para obter seu diploma, a mina deveria estar em dia com a faculdade. Infelizmente esse tipo de coisa não se aplica neste país de merda. Para se dar bem em cima dos outros basta levar a coisa para o judiciário, aquele lugar onde os tolos crêem se faz justiça, sempre de braços aberto para dar guarida aos bilontras. Até por quê, muito embora a guria tivesse dinheiro para pagar seu devogado e bancar as custas judiciais, não tinha dinheiro para pagar pelas aulas usufruidas.

É, acho que vou parar de pagar a universidade, depois é só entrar com um mandadinho de segurança para conseguir meu diploma. "O mundo é dos espertos", já dizia o cancioneiro popular.

E por falar em patifes, essa semana foi um usuário denominado "HOJE no BARECO QUINTA MEXICANA" que foi pro barro no Orkut pelas minhas mãos.

Até agora, já livrei o Orkut de 8 bilontras.

* - TJ garante expedição de diploma a universitária inadimplente. Disponível em: http://tjsc5.tj.sc.gov.br/noticias/noticias?tipo=2&cd=17299 - Acesso em 29ago2008.
** - Imagem ilustrativa kibada da Desciclopédia - Acesso em 29ago2008

Um comentário:

Unknown disse...

o seu diploma nao deveria ser entregue nem pagando... rs seu burro.... a universidade tem todo o direito de cobrar a divida que a aluna tem junto a ela.... porém, estaria prejudicando a pessoa de modo a impossibilitar a mesma de exercer a profissão e consequentemente ganhar dinheiro e saldar a divida.... ou seja... a universidade que retem o diploma, alem de estar atuando fora do que prevê a lei... está tambem sendo burra... pois tira a possibilidade da pessoa ganhar dinheiro exercendo a profissão.. ou seja... como ela vai cobrar de quem não tem grana? rs me admira voce... esperto pra danar... rs rs ahhh como a democracia é bela... nos da exemplos incrivelmente notórios pela força de sua expressão, seja ela inteligentissima.. ou idiota.. rs rs salve salve a liberdade de se falar oque quer mesmo sem nexo... rs