terça-feira, 5 de agosto de 2008

Empregos para brasileiros em Portugal

Hoje de manhã, tamanha era minha exaustão física e mental que, ao voltar para casa de busão após a aula, acabei pegando no sono. Para minha infelicidade, só fui acordar quando o latão estava zarpando do ponto onde eu deveria ter saltado... Felizmente, o próximo ponto não era muito longe...

Todavia, em situação análoga, quando eu ainda era um mocinho cheio de vida, não tive a mesma sorte. Acho que era ali por 2001/2002. Eu havia combinado com meus "brothers" de virar a noite na falida "lan-house" "Adrenaline", ali na rua São Paulo, em Blumenau.

Dai tá, fiquei das 22 às 7 horas na frente de um computador matando, virtualmente, meus coleguinhas de escola. Terminada a parada, dirige-me ao ponto de ônibus mais próximo, aquele ali na frente da FURB e aguardei meu busão.

Poucos instante depois o ônibus veio. Embarquei. Paguei minha passagem. Consigno que, além do motora e do cobrador, eu era o único passageiro. Passados várias dezenas de minutos, acordo. "Onde estou? Quem sou eu?". Foi quando, ao olhar pela pequenina janela, percebi minha triste realidade. Puta-que-o-pariu, eu tinha dormido, perdido meu ponto e agora estava a mais de três quilometros de casa. Pra ti ter noção, eu acordei lá na frente da Academia Tropical, lá no bairro Santa Terezinha, sendo que eu moro ali na Avenida das Comunidades.

Desesperado, puxei a cordinha e saltei logo no próximo ponto. Exausto, caminhei durante 40 minutos até chegar em casa. Isso num domingo de manhã e após passar a noite inteira acordado.

Não dúvidas que, ao chegar em casa, desabei na cama e dormi até o pôr-do-sol.

Um comentário:

viviane disse...

Meu querido que vida de cão em,mas em que pais vc tá mesmo se vc quiser conversar com alguem pode me mandar um e-mail vivianeferreiradiasvivi@yahoo.com.br