sábado, 2 de agosto de 2008

Gaspar - Eleições 2008 - "The contenders"

Aproveitando-se do início das campanhas, irei dedicar uma série especial às eleições gasparense.

Vale lembrar que não tenho candidato ainda, muito menos apoio candidato algum, nem perteço à partido algum, razões pelas quais tentarei ser o mais imparcial o possível. Meu objetivo, na verdade, é ser uma alternativa aos "meios de comunicação" locais.

Ademais, ressalto que as opiniões aqui exaradas não tem o condão de ofender ninguém, sendo apenas meras opiniões da minha pessoa. Todavia, caso você se sinta ofendido/incomodado/perturbado com alguma coisa, por favor me mande um e-mail solicitando a remoção do conteúdo em "questã".

Uma última ressalva: todas as informações que aqui serão divulgadas se encontram no saíte do Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, informações públicas que estão a disposição de qualquer um na internet. E digo isso apenas para constar que não tenho acesso a nenhum tipo de informação privilegiada, que não trabalho no cartório eleitoral, nem com o juiz eleitoral, ou qualquer coisa do genero.

E volto a frisar, minha motivação não é "politiqueira", mas simplesmente apresentar uma abordagem diferente das eleições municipais.

Bem, dando início então, segundo o saíte do TSE, até a presente data, os candidato à prefeito são:

- Adilson Luis Schmitt (PSB) - vice: Antônio Pedro Schmitt (DEM)
- Clarindo Francisco Fantoni (PP) - vice: Amadeu Mitterstein (PSDB)
- Ivete Mafra Hammes (PMDB) - vice: Sérgio Almeida (PR)
- Pedro Celso Zuchi (PT) - vice: Mariluci Deschamps Rosa (PT)
- Sérgio Marcos Hening (PHS) - vice: Junior Ricardo Budke (PHS)

Algumas considerações rápidas:

O Adilson é candidato à reeleição e seu vice foi candidato à prefeito na eleição passada. Clarindo era vice de Adilson até um tempo atrás, mas, segundo consta, os dois brigaram... O Amadeu, se não me falha a memória, já foi vereador do município e é la do Belchior. A Ivete já foi secretaria de saúde do Adilson, mas eles brigaram e ela assumiu um cargo de vereadora. E, por fim, o Sérgio e o Junior são professores da rede estadual de ensino, se não me engano...

Um comentário:

C.B. disse...

ezarada eh exarada