quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Tesouro de Capitão Flores

Às 18h de ontem, em novo concílio realizado pelos membros remanescentes da Ordem dos Betoneiras, sob a lúgubre luz emanada por Negu Branco (entidade fantasmagorica que habita o Pocinho), aprovamos, finalmente, nossa lista de candidatos para as eleições 2010.

Desta vez, a reunião se desenrolou numa pequena saleta de 1x1m², conhecida como Termópilas, localizada no mais humido e escuro canto do porão da Comarca de Witmarsum, a qual Monk costuma se referir como "meu gabinete".

Eis em quem votaremos:

Dep. Estadual - Miliane (16116 - PSTU)

Dep. Federal - Alemão Gert (5005 - PSOL)

Senador - Joaninha (160 - PSTU)

Senador - Alex (161 - PSTU)

Governador - Carmelito Smieguel (33 - PMN)

Presidente - Plínio (50 - PSOL)

Creio que nossa escolha mereça algumas considerações.

Quanto à Joaninha, Alex e Miliane, estes foram escolhidos pois são todos "lutadores socialistas", segundo a propaganda eleitoral gratuita, razão pela qual são merecedores de voto.

Quanto a Alemão Gert, sim, eu sei que, inicialmente, iriamos votar no Latinha. Ocorre que Latinha faz parte daquela coligação direitista composta pelo Demo e outros partidos do capeta, sendo que, já que se trata de eleição proporcional, caso Latinha não se sagre eleito, nossos votos acabarão indo, indiretamente, para caras como Marcelo Chorume, Paulo Bornhausen e outros indivíduos "não merecedores de voto"¹. Assim, em sendo um representante dos decendentes nórdico-germânicos e não pertencendo a nenhuma coligação DEMOniaca, Alemão Gert é o nosso candidato.

Quanto a Carminito Smieguel, por seu auxílio à Frodo na missão de destruir O Anel na Montanha da Perdição, acreditamos que mereça um voto de confiança.

E, finalmente, quanto a Plínio, do que adianta votar sempre nos mesmo representates das oligarquias dominantes? Ademais, Plínio tem uma brilhante carreira política, ele começou como um simples senador que representava apenas o sistema Naboo, seu sistema natal. Plínio foi progredindo, progredindo até se tornar Supremo Chanceler da República, dando apenas um passo para se tornar Imperador. Plínio também foi o responsável por entregar as plantas da Estrela da Morte para os rebeldes, a fim de atraí-los para uma mortal armadilha.

Ante ao exposto, concito-vos a votarem nos candidatos acima elencados. Caso contrário, Negu Branco irá visitá-lo a noite e você acordará no dia seguinte com uma forte queimação na região rectal¹.


1 - Eufemismo é a substituição de uma expressão por outra retirando-lhe todo o conteúdo emocional e esvaziá-la do seu sentido: "interrupção voluntária da gravidez" em vez de aborto induzido, "limpeza étnica" por matança racista...

Nenhum comentário: