quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Professor Mirabolante Revolutions

Há quem diga que o maior nome do direito contemporâneo é Miguel Reale, há ainda quem diga que é Clóvis Beviláqua. Oras, para se sustentar um disparate deste se faz necessário ser um tolo ou, pelo menos, um leviano, pois qualquer pessoa minimamente sensata e inteligente sabe que o maior mestre do direito moderno, sem sombra de dúvidas, é o Professor Mirabolante.

Tal conclusão decorre da simples leituras de suas pérolas aqui imortalizadas, meu legado para as gerações vindouras.

Tamanho o tirocinio jurídico nelas esboçado que, mesmo após um longo período sem novidades, o termo "pérolas do professor mirabolante" figura entre os 5 mais procurados no Google e no Yahoo.¹

Eu, inclusive, já vinha sofrendo de forte "depreensão" cumulada com síndrome do pânico, em razão do longo período sem novas pérolas, sentimento este que é compartilhado por todos aqueles que compreendem a real grandeza da sapiência jurídica do Mestre Mirabuloso.

Assim sendo, para que possamos dar continuidade a este grande feito que é registrar a obra do Mestre, Monk (servidor público estadual e frequentador da pracinha) se incumbiu de aliciar um jovem mancebo, escolhido, preferencialmente, entre alunos do Professor Mirabolante, que se dispusesse a anotar, in loco, novas pérolas.

Findo o processo de seleção, posso afirmar, com um sorriso no rosto, que logramos exito nessa empreitada. O nome do rapazote, entretanto, permanecerá em sígilo, a fim de preservar-lhe a identidade e não estragar seu disfarce. Lembrando que a afirmação anterior não eximirá o garoto de integrar o polo passivo de eventual ação milionária movida pelo Professor Mirabolante contra a minha pessoa, o que não se espera.

Enfim, eis as primeiras pérolas anotadas pelo nosso correspondente mirim:

- Eu usei em uma ação os incisos XXX e XXXI da Constituição e consegui R$ 250.000

- Artigo passado em sala a gente decora, aprende e apreende

- O relógio trabalhista tem 24 hrs

- Valendo um terço e meio de um ponto na média

- Alguns exemplos de trabalhos domésticos: empregadas, jardineiros, babá... (pausa) acompanhantes

- *A porta faz um barulho* - Essa porta parece a porta do inferno, vou falar com o reitor para arrumar amanhã (afirmação feita há um mês atrás)

- 4 flechas flamígeras no artigo

- Nesses meus 30 anos de profissão nunca perdi uma ação, quem perdeu foram meus clientes.

- Depois de uma ação contra a igreja, recebi algumas ameaças, e comecei a fazer uma coisa que eu não faço a tempo: "andar armado".

- Fui para uma audiência onde meu cliente empurrou uma pessoa de 80 anos, sorte minha que o agredido foi meu aluno em 1992.

- *Um aluno pergunta: - Ai, professor, apostasse na mega-sena*? - Pfff, 70 milhões eu tiro em algumas ações.

1 - Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário: