segunda-feira, 7 de julho de 2008

Modelo de petição de danos morais contra o Orkut/Google/Youtube


Eu tenho poucos "amigos" no Orkut. Na verdade, meus únicos "amigos" são Srta. K.M., que é minha amasia, e Idelfonso Longhi, que é meu profile falso para tocar o horror sob o manto da anonimidade.

Ocorre que, mesmo com apenas dois amigos, sou contumazmente alvo de "spammers". Não importa se são anúncios de baladas "iradas" da galera de bem que vão rolar na região, ou a Renatinha, Vanessinha, ou qualquer outro nome de quenga, dizendo estar "louca de tesão por mim" e solicitando meus dados bancários para podermos nos conhecer melhor, no fim sou sempre alvo desses patifes.

Entretanto, para a infelicidade desses bilontras, recentemente comecei a mete-los no pau, e o faço assim:

1) Seleciono o comentário do porco e clico em "report spam";
2) Depois entro no profile do cagalhão e seleciono a opção "ignore user";
3) Ainda no profile do merdinha, vou em "report abuse", seleciono a opção "Spam", escrevo no campo respectivo "Scrapbook spamming:" e transcrevo o que o FDP postou no meu "iscrapibuki";

Bem da verdade, até pouco tempo atrás duvidava que isso surtisse algum efeito, mas continuei fazendo sabe-se lá por quê. Em verdade, em verdade eu vos digo que já devo ter feito isso umas 100 vezes.

Dai, então, ontem recebi o seguinte e-mail:

Hi Sr. Unhudo,

Thank you for your reporting of abuse on Orkut on "2008-07-04".

We have reviewed your request and agree that this content is not in accordance with Orkut's terms of service. Our team has taken action to remove this content, but if you find it again, please report it to us again.

We thank you for helping us to keep Orkut clean!

Content reviewed: "HLERA NA FESTA"



PAU NA PONBA! E pra ti ver como o destino é irônico, referido grupo que adota o nome fanstasia de "HLERA", além de não observar a gramática e adorar postar propaganda indesejada no "iscrepibuki" alheio, é um grupo de gasparenses, formado por "gasparenses da alta sociedade gasparense".

Gasparenses que, entediados com a vida boa que levam na beira de suas piscina, com um copinho de caipirinha na mão esquerda e um cigarrinho na mão direita, cercados de belas gasparense semi-nuas, resolveram criar um saíte de fotos das "festas iradas" que organizam para outros gasparenses burguesinhos.

Mas como poderão anunciar suas "festas iradas" agora que levaram esse duro golpe da justiça divina? Bem, criando outro profile no "orcuti" é que não, pois estarei de olhos e dedos bem atentos...

Nenhum comentário: