segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Indignação Seletiva


Aquele cara que escreve uma certa coluna num dos jornalecos locais, deveria virar colunista da Revista verdades absolutas Veja.

Pô, todos os comentários do cara se resumem a mal dizer o PT. Segundo ele, desde o Tsunami que ceifou várias vidas no pacifico em 2004, até as devastadoras chuvas que andam assolando a capital paulista, são culpa do Partido dos Trabalhadores.

Não que eu seja petista, ou qualquer coisa do gênero. Na verdade não sou filiado a partido algum. Para mim, todos são igualmente desprezíveis.

Mas me causa estranheza um cara que fez campanha para o ex-prefeito nas eleições de 2006, achar que tem moral pra opinar sobre a forma como alguém administra uma cidade ou criticar a forma como se manifesta ou se porta um "político".

Você consegue compreender a minha indignação? O cara crítica uma administração, mas o candidato que ele apoiou responde a uma dezena de processos por dano moral, em razão de uma entrevista, na rádio local, em que ele caluniou geral. Um cara que se podia ouvir da rua, berrando dentro da prefeitura; entre tantas outras atitudes incompreensíveis, mas que nunca despertaram a "indignação" de nosso colega jornalista.

Agora, se alguém do PT soltar um peido, dai é o fim do mundo; uma falta de respeito; deveriam destroná-lo para que os senhores feudais de Gaspar possam reassumir o poder.

Trata-se, a meu ver, de um caso clássico de Indignação Seletiva, muito parecida com aquela que ocorre nas matérias do mais popular periódico da Editora Abril. Razão pela qual, referido "jornalista" deveria mandar, o quanto antes, um currículo seu pro Victor Civita...

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma correção: ele não é jornalista, é apenas colunista.