quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Projeto Gaspar Cidade-Lixo

projeto gaspar cidade rio

E por falar em péssima gestão do dinheiro público, não sei se vocês sabem, mas nosso amado município de Gayspar irá gastar R$ 6.500.000,00 na construção de um deck que começará na frente da prefeitura, e se estenderá ao longo do catinguento rio Itajaí-Açú, com direito a ciclovia e uma tal de "Escola do Rio".

Não, você não leu errado, não adianta esfregar os olhos e reler o parágrafo acima; toda essa piada vai custar seis milhões e quinhentos mil mangos, seis milhões e quinhentas mil verdinhas, seis milhões e quinhentos mil de dinheiro de verdade jogado na lata do lixo.

O nome do milionário projeto é: "Gaspar Cidade-Rio". Nome bonito para algo absolutamente inútil.

Será que eu sou o único que se revolta com isso? Será que ninguém mais se importa? Porra, será que eu fui dormir no Bela Vista e acordei em Copenhagen. É a única explicação pra se gastar seis milhões de reais num deck, já que em Copenhagen não se deve ter muita coisa pra arrumar; há ciclovias, há calçadas, as ruas são amplas, planejadas e limpas, todos tem que o que comer, o transporte coletivo faz jus ao nome, pode-se andar tranquilamente por ai, não há enxurradas, enfim, o completo oposto do que se vê em Gaspar...

Eu não posso acreditar que num frangalho de cidade como Gaspar irão gastar mais de seis milhões de reais com uma porcaria de deck. Porra, será que não seria mais sábio usar essa grana pra acelerar a construção da nova ponte?

Que tal essa, Seu Prefeito: com 1/1000 desse valor dá pra fazer uma calçada na Avenida das Comunidades! Que cidade é essa? Os despossuídos tem que caminhar no barro, pois não há calçadas na principal avenida da cidade, mas há seis milhões de reais pra construir uma merda de ciclovia ao longo do rio.

E que tal essa, Seu prefeito, com outro 1/5000 dá pra trocar as lampâdas queimadas nas ruas do Bela Vista.

E finalmente, que tal simplesmente usar esse dinheiro pra tentar resolver o problema dos alagamentos em Gaspar? Isso sim traria algum benefício "pra galera".

De qualquer forma, vamos imaginar que não há absolutamente mais nada para se arrumar em Gaspar e que há 6 milhões de reais sobrando no erário gasparense. Bem, mesmo assim eu seria contra o projeto. Quer saber por quê?

Oras, todo mundo sabe que só maloqueiros e adolescentes matando aula frequentam o centro de Gaspar. Logo, os únicos que se beneficiarão com esse estúpido projeto, são adolescentes bestinhas e maloqueiros vindos do interior do Paraná.

Por todas essas razões, referido projeto deveria ser jogado na lata de lixo não-reciclável.

E o mais triste é constatar que se eu for lá na prefeitura pedir pra taparem os buracos na rua Adriano Kormann, principal via do Bela Vista, negar-se-ão, alegando não haver dinheiro.

Nenhum comentário: