terça-feira, 27 de julho de 2010

Periculum in Kidis Bengalum

dilma hussefDizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Pois bem, esses dias eu estava sentado em meu gabinete no escritório sede do Trololó Advogados Inc., o único escritório de advocacia itinerante do Brasil, quando entra pela porta meu primeiro cliente.

Aflito, o pobre rapaz me relatou seu "pobrema". Com o cemblante sério, olhei bem nos olhos chorosos daquele rapaz e sentenciei: "é caso de mandaTo de segurança junto ao STF". Ato contínuo, a fim de impressioná-lo com meu brilhantismo jurídico, passei a proferir várias expressões jurídicas em latim (e.g.: Amicus curiae, Condicio sine qua non, Custos legis, Data venia, etc.), que não faziam nenhum sentido ou se aplicavam aquele caso, mas que acabaram por convencê-lo a se valer dos serviços do Trololó Advogados Inc., o mais renomado escritório de advocacia de Gaspar.

- Não temas mais, meu garoto, após o pagamento deste boleto, eu e meu sócio, Dr. Zé Maya, iremos resolver todos os seus problemas, pois esta é uma causa ganha, inclusive iremos cumular o seu mandado de segurança com um pedido de danos morais e pensão vitalícia - eu falei pro cara em tom resoluto.

- Muito obrigado, seu dotô, só o senhor nessa frente - ele balbuciou como resposta.

Agora muito mais calmo, o rapaz se despediu e ficou de me mandar por e-mail o comprovante de pagamento dos meus honorários.

De volta ao meu gabinete aveludado, sentei-me defronte ao computador determinado a confeccionar o mais brilhante mandado de segurança já visto. Abri meu navegador de internet, acessei o google e digitei: "modelo grátis de mandado de segurança ao STF com pedido liminar danos morais pensão vitalícia e honorários de sucumbência".

Baixei o primeiro resultado, troquei o nome das partes, mandei imprimir e, voila, em menos de 10 minutos já tinha a petição inicial em mãos.

Ansioso por protocolar minha primeira demanda, embarquei no "meu carro" e fui direto pra Corte de Justiça Gasparense, onde dei entrada no bagulho.

E já que eu estava ali no Fórum e não tinha mais nada pra fazer, dirigi-me até a Sala da OAB, onde fiquei papeando e rindo ruidosamente com "a galera", além de ficar burilando as estagiárias que ali laboram, até altas horas da noite.

Nenhum comentário: