terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mama's in the factory, she ain't got no shoes

Não é triste a constatação de que as pessoas não lêem mais hoje em dia? É claro que livros de auto-ajuda e misticismo barato, bem como revistinhas de fofocas, nunca foram tão lido. Mas me refiro a livros de verdade. Esses, as pessoas não parecem ler mais.

Pense em alguns dos maiores clássicos da literatura já escritos, empoeirados, abandonados numa estante qualquer. Não é triste?

E quando digo que as pessoas não lêem mais livros, nem me refiro a leituras ditas edificantes, como aquelas com elucubrações de cunho filosófico ou qualquer coisa do tipo. Refiro-me a um bom romance, uma boa história que não envolva dicas para ficar rico ou perder peso em 24 horas.

Não que eu tenha muitos amigos, mas de todas as pessoas que conheço, posso contar nos dedos quem já leu um único livro sequer na vida. Isso sim é triste. Tanta histórias boas por aí, só esperando para serem lidas. Mas não, as pessoas estão muito ocupadas, anestesiadas em frente à tela mágica

A situação é ainda mais alarmante entre os jovens. Esses sim encontram-se numa situação intelectual calamitosa. Desvencilhar-se do estouro da boiada é a última de suas preocupações. Fadados a uma vida de boizinhos do capitalismo, onde a única coisa que importa é adquirir a maior quantidade de porcarias inúteis.

Mas quem se importa, pois hoje é dia de paredão no Big Bosta Brasil, e em todas as mentes, a única coisa a se questionar é: "quem será imunizado pelo lider?"

Se dependesse de 99.9999% da população brasileiras, queimar-se-ião todos os livros em praça pública, e fechar-se-ião todas as bibliotecas, transformando-as em filiais das Lojas Renner ou do Mc Trouxas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Po meu, nao me envergonha. O lider nao imuniza ninguem, ele manda pro paredão. Quem imuniza é o anjo.