sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ninguém mais segura êste país

pink floyd boizinhos do capitalismoCaso a Seleção Brasileira não ganhe a Copa do Mundo, eu me pergunto o que acontecerá com as milhões de bandeirinhas do Brasil que agora enfeitam casas e veículos.

Eu ouso profetizar que, no exato instante da derrota, todas as bandeirinhas serão jogadas na lata de lixo.

- Oras, por que jogar fora sua bandeirinha agora que o Brasil perdeu? Não era você um nacionalista tão extremado? - eu perguntaria para um dos protagonistas da minha profecia.

- Ah, o Brasil perdeu por causa do Lula, alias, todos os problemas do mundo são culpa do Lula e do PT - provavelmente seria a resposta - O Brasil é uma merda mesmo - concluiria meu interlocutor amassando uma bandeira do Brasil e jogando-a no lixo, juntamente com rejeitos orgânicos, fraldas cagadas e camisinhas usadas, esquecendo-se que até 10 segundo atrás chorava ao cantar o Hino Nacional, bradava que o Brasil era o melhor time país do mundo e demonizava aqueles que não davam a mínima para Copa partilhavam do seu "patriotismo".

Não obstante, passados mais 4 anos, esse mesmo cidadão que jogou o Estandarte da Nação no lixo, voltará a adorar a Pátria Mãe Gentil com todas as suas força, e os “traidores”, mais uma vez, serão levados ao pelourinho para serem açoitados até a morte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela visita.
Gostei do destino das bandeirinhas, misturadas a outros dejetos domésticos.
Agora, falando sério acho que esta glorificação da seleção brasileira é fruto de uma projeção das pessoas em uma representação do vencedor, do poderoso, coisa que o Brasil tem pouco se destacado em confronto com outros países do mundo.
Eu dei uma atenção relativa a esta Copa, não fiz parte do time que comprou bandeirinhas e se vestiu de verde-amarelo.

Abraço.

Ricardo Mainieri